O que fazer quando um aplicativo consome muita bateria

  Publishing time:2024-05-19 23:12:09   Author: :玩站小弟   Comment
WhatsApp (Imagem: Antonio Salaverry / Shutterstock) Esse é o aplicativo que entra no quesito d 。

WhatsApp (Imagem: Antonio Salaverry / Shutterstock) Esse é o aplicativo que entra no quesito daqueles que consomem mais como apostar esporting betbateria pelo uso constante com o envio de mensagens em texto, áudio e até as chamadas de vídeo e voz. No entanto, isso aumenta ainda mais se você for uma pessoa que recebe e envia mídias com maior frequência. PUBLICIDADE Spotify


Caso queira impedir um app de usar muita energia quando não estiver aberto na tela, volte ao menu inicial dos Ajustes e clique em Geral. Procure por Atualização em 2º Plano e desative os apps ...


Por mais drástico que isso possa soar, pode ser uma solução mais simples do que fazer downgrade do seu aparelho, pois, para fazer isso, você precisa flashear ele, o que pode levar a complicações. 5. Google Play Services drenando bateria. O Google Play Services é outro serviço que consome muita bateria.


Por isso, neste artigo, exploraremos os 10 aplicativos mais comuns que consomem muita bateria e analisaremos o motivo por trás desse comportamento. Além disso, oferecemos dicas práticas para economizar bateria e prolongar a vida útil do celular ao longo do dia, confira tudo isso abaixo!


No menu de aplicativos do Android puro, selecione Configurações > Bateria. Em telefones Samsung, o caminho é diferente: toque em Configurações > Assistência do Aparelho > Bateria; Algumas informações sobre a energia do aparelho serão exibidas na tela.


Os aplicativos do Google não estão isentos de bugs e às vezes fazem com que a bateria do celular dure muito menos. Fazer isso é tão simples quanto acessar novamente a guia do aplicativo em Configurações> Aplicativos. Mesmo ao lado do botão que obriga a parar (que pressionámos anteriormente), veremos também o botão 'Desativar'.


Passo 1. Abra os "Ajustes" do iPhone e toque em "Bateria". Acesse as configurações de bateria — Foto: Reprodução/Helito Beggiora Passo 2. Deslize a tela para cima para ver a lista de aplicativos que mais gastam bateria. Você pode usar as abas indicadas para alternar entre as últimas 24 horas ou 10 dias;


Abra a tela de " Configurações "; Selecione " Assistência do aparelho e bateria "; Toque em " Bateria "; Role a página até encontrar a lista de aplicativos que mais consomem. Como as fabricantes podem fazer modificações no Android, é possível que o caminho para chegar a este recurso seja um pouco diferente de uma marca de celular para outra.


Se não precisar do sistema de localização do seu smartphone, desligue-o. Muitos aplicativos enviam constantemente a sua localização em segundo plano, o que consome muita bateria. Tenha em mente que alguns apps, como o Google Maps, precisam da localização. 10 erros que podem danificar a bateria do seu smartphone.


Passo 1: acesse o menu "Ajustes". Passo 2: toque na opção "Bateria". Continua após a publicidade Passo 3: na tela que abrir, você já pode ver o uso da bateria por app, com mais detalhes em Mostrar atividade. Conseguiu verificar no seu telefone? Algum app está drenando excesivamente a sua bateria? Conte nos comentários!


5. Reduza o brilho da tela. A tela é um dos componentes que mais consomem a energia do seu aparelho. Logo, se você diminuir o tempo de uso e o brilho, terá ganhos na economia da sua bateria. O ...


Uma dica boa é deixar o aparelho em modo avião, gravar os snaps e publicá-los quando chegar em casa ou identificar um wi-fi livre. A bateria sofre ainda mais quando o aparelho trabalha no 3G ou 4G.


O problema é que pode acabar gerando um consumo significativo de energia, esgotando também nossa bateria. Portanto, podemos precisar avaliar se o gasto supera os benefícios do histórico de localização.


2. Desligue o modo vibração. Deixar o celular para vibrar juntamente com o toque sonoro ou quando está no modo silencioso consome muita bateria. É uma função útil para quem não quer que o ...


O app do Facebook é um dos que mais gastam bateria. Isso porque ele opera em segundo plano para conectar acessos, fazer atualizações etc. Para resolver, coloque um limite de uso nos ajustes do celular, desative o uso em segundo plano e notificações. Foto: Unsplash/Antonio Grozs 2. Google Maps


Aplicativos que mais consomem bateria. A AVG fez uma lista dos aplicativos que mais consomem bateria, veja quais são os apps que acabam com a durabilidade da sua bateria e o que fazer para conter. O teste foi feito no 1° trimestre de 2015, e o resultado pode auxiliar no controle do consumo de bateria, para quem quer saber mais ...


Google Play Services consome muita bateria em segundo plano (Imagem: Midjourney/Xataka) Google Play Services consome muita bateria. O Google inclui em seu Play Services algumas novidades das versões recentes do Android para que acabem chegando aos celulares mais antigos sem que esses usuários tenham que sofrer com atualizações.


Sim. Mas de maneira muito mais reduzida. Observe como anda o desempenho da sua tela O Android oferece um recurso bem útil para que você visualize a quantas a tela do seu smartphone está exigindo da bateria. Vá em Configurações > Bateria e verifique qual a porcentagem de consumo energia a tela é responsável.


Telegram agora consome menos bateria e recursos do seu celular. O Telegram está recebendo uma atualização com novo visual e promessa de menos consumo de recursos e bateria. O aplicativo de ...


O mais aconselhável é recorrer a uma versão com várias semanas de idade para evitar cair no mesmo problema de bateria. Para instalar o aplicativo, no entanto, teremos que ativar a caixa de instalação do aplicativo de fontes desconhecidas na seção Segurança em Configurações. Ou use o WhatsApp Business, a versão para ...


1. Baixe a atualização mais recente do Windows Às vezes, a versão do Windows que você está usando no momento pode resultar em baixo desempenho da bateria. Você terá que atualizar o sistema para a versão mais recente para corrigir o problema. Veja como atualizar o Windows 11. Abra as Configurações pressionando Win + I.


Muitos culpam apenas a tela ou o Wi-Fi sempre ligado, mas também existem aplicativos (muitos deles extremamente populares) que são verdadeiros vilões para a sua bateria, além de sobrecarregar o sistema e consumir o plano de dados. Este artigo mostra quais são eles. Os melhores aplicativos para Android: o que não pode faltar no seu smartphone


Portanto, a bateria será consumida o tempo todo. Se quiser evitar isso, a única coisa que você pode fazer é desligar o telefone durante o período em que não for usá-lo.


O ideal é manter a bateria entre 20% e 80% de carga, e fazer uma calibração a cada três meses, que consiste em descarregar a bateria completamente e carregá-la até o máximo. 8. Desinstale os aplicativos que você não usa. Quanto mais aplicativos você tem no seu celular, mais espaço de armazenamento e memória eles ocupam.


Apps que consomem muita bateria 1. Facebook Algumas empresas de segurança, como a AVG e a Trend Report, estudam por anos o comportamento dos telefones para entender mais sobre estas pequenas máquinas. Em suas pesquisas, o trabalho que alguns aplicativos fazem gera respostas importantes, como o consumo de bateria.


4. Utilize o modo de economia de energia. A maioria dos smartphones oferece um modo de economia de energia que ajusta automaticamente as configurações do dispositivo para reduzir o consumo de bateria. Ative esse modo manualmente ou configure-o para entrar em ação quando a bateria estiver com níveis baixos. 5.


A regra de ouro é manter a bateria carregada entre 30% e 90% na maior parte do tempo. Carregue quando cair abaixo de 50%, mas desconecte-o antes de atingir 100%. Por esse motivo, você pode reconsiderar deixá-lo conectado durante a noite. Aumentar a última carga de 80-100% faz com que a bateria de íon de lítio envelheça mais rapidamente.


Desativar os serviços de localização: o GPS, embora uma tecnologia incrivelmente útil, consome energia para operar. Ao desativar esse recurso quando não necessário, é possível preservar a carga da bateria, sem comprometer a capacidade de rastreamento do dispositivo em caso de perda ou roubo.

Related articles

Comments